TÃO LONGE, TÃO PERTO
- Izabelle Neves
- 27 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

A Bíblia diz em Salmos de número 113 verso 4 e 5 o seguinte: "O Senhor está elevado sobre todas as nações; sua glória está acima dos céus. Quem é como o Senhor, nosso Deus, sentado nas altura..."
Esta passagem parece falar a nós de um Deus distante e afastado das suas criaturas. E as vezes até pensamos desta forma, que Deus está distante de nós. Chegamos a pensar que Ele não se importa conos-co. Quantas vezes, em nossos momentos de orações, sentimos que Deus está bem distante. Até mesmo pelas intempéries da vida, achamos que Ele nos esqueceu, e nos entregou a nossa própria sorte.
Mas os versos de números 6 e 7, desfazem todas essas nossas inquietações, pois está escrito: "Encurvando-se para olhar o céu e a terra? Ele ergue do pó o pobre, levanta o necessitado do amontoado de lixo". Estas afirmações deixa evidente a bondade e a misericórdia de Deus com o ser humano e com o necessitado. E que Ele não está a par do que se passa aqui na terra!
Esta bondade e misericórdia foi ainda mais além, quando o próprio Deus, veio a Terra em forma de homem. Pois a Bíblia diz em João capítulo 1 versículo de número 14: A Palavra se tornou um ser humano e viveu entre nós, e vimos a sua glória, a glória do Filho Único do Pai, repleto de graça e verdade". Ao saber de todas as nossas necessidades, ao conhecer toda a miséria humana, Ele enviou o seu Filho, para suprir a nossa maior dificuldade, o maior problema da raça humana: o pecado!
E através da morte e ressurreição de Cristo, temos o perdão dos nossos pecados, e ainda temos paz com Deus.
E esse mesmo Deus que habita nas alturas, veio a terra na forma humana, morreu e ressuscitou ao terceiro e que foi elevado acima, vive dentro de nós através do seu Espírito Santo. Pois a Bíblia afirma categoricamente em 1ª Coríntios capítulo 3 versículo 16: "Vocês não sabem que são o templo de Deus, e que o Espírito de Deus vive em vocês?" Somos o templo deste Deus Poderoso!
John MacArthur disse o seguinte: "A maior intimidade do cristão com Deus ocorre quando os pensamentos do Senhor substituem os nossos e, então, moldamos nosso comportamento de acordo com a mente de Cristo''.
A nossa mente precisa ser a mente de Cristo. Que o Espírito Santo de Deus governe as nossas mentes e os nossos corações. Porque esse Deus Soberano, que está assentado no mais alto e sublime trono, está perto de nós, conhece-nos e habita em nós!
Deus seja louvado.
Comments